Cuidados paliativos: Santa Casa faz visita técnica

Trocar experiências a fim de aperfeiçoar o atendimento. Assim é a Santa Casa de Votuporanga, em busca de oferecer a melhor assistência hospitalar. Profissionais da Instituição realizaram uma visita técnica para o Hospital São Judas Tadeu, referência em cuidados paliativos de Barretos.
Estiveram na visita: Paula Capelletto, médica paliativista; Daisy Vitor, gerente de Enfermagem; Emilia Rodrigues, coordenadora da Equipe Multiprofissional; Lilian Curti, supervisora de Enfermagem; Fernanda Menezes, coordenadora da Fisioterapia; Bruna Belloni, enfermeira; Ticiane Camilo, assistente social; Igor Parise, psicólogo e Taisa Barão, farmacêutica.
O objetivo foi conhecer o local, e as rotinas e os fluxos da Gestão do hospital, para adaptação à realidade da Santa Casa. A importância é possibilitar que a equipe multidisciplinar possa proteger e assegurar o cuidado necessário para amenizar o sofrimento de quem enfrenta a batalha de uma doença ameaçadora de vida. “Dependendo da condição clínica do paciente, os cuidados paliativos podem ser oferecidos em hospitais, assim como tem sido na Santa Casa de Votuporanga e, na medida em que o assistido tem condições para alta, pode ir para o domicílio e dar continuidade aos cuidados junto as vossas famílias”, explicou Lilian.