Aprevo comemora Dia das Mães

A Aprevo – Associação dos Pacientes Renais de Votuporanga – não deixou o Dia das Mães passar em branco na Santa Casa de Votuporanga.  Como de costume, a Aprevo fez uma ação especial nesta quinta-feira (11/5) e que vai se estender até sexta-feira (12/5).
A diretoria da Associação entrega sabonetes para as pacientes em tratamento dialítico ambulatorial. Os mimos são distribuídos nos três períodos de atendimento: manhã, tarde e noite, a fim de homenagear todas as mamães.
O presidente da Aprevo, Dimas Geraldo, falou da iniciativa. “Essas datas são muito importantes e devem ser celebradas. Aproveitamos estas ocasiões para acolher ainda melhor nossos pacientes, demonstrando todo amor e carinho. Agradecemos todos os parceiros, que possibilitam ações como essa”, disse.
Luciana Maranho, psicóloga da Unidade de Diálise, destacou a importância de atividades como essa. “Nossos pacientes passam por tratamento três vezes na semana, que duram horas. Comemorar datas especiais tornam esses processos menos cansativos. Os assistidos se sentem acolhidos, valorizados e, com certeza, reflete em um atendimento mais humanizado. Nosso muito obrigado a Aprevo pela parceria de anos”, afirmou.

Sobre a Unidade de Diálise
O setor possui mais de três décadas de atendimento e é referência em terapia renal substitutiva para 17 municípios da região. São assistidas as cidades: Américo de Campos; Álvares Florence; Cardoso; Cosmorama; Floreal; Gastão Vidigal; General Salgado; Macaubal; Magda; Monções; Nhandeara; Parisi; Pontes Gestal; Riolândia; Sebastianópolis do Sul; Valentim Gentil e Votuporanga.
Os assistidos recebem atendimento médico, suporte assistencial, além de orientação nutricional e acompanhamento psicológico. O setor conta com equipe multidisciplinar especializada que é composta por nefrologistas, enfermagem, psicóloga, assistente administrativa, recepcionistas, nutrição e higiene/conservação.