Todos os campos são obrigatórios.

Fechar Formulário
Imagem Noticia

Escola SESI arrecada mais doações para Santa Casa

Cidadania, amor ao próximo, protagonismo, empatia. Valores que os alunos da Escola SESI de Votuporanga são nota 10! A competição do bem Pan Saúde II é aquela ação que faz de todo mundo campeão, principalmente os pacientes da Santa Casa de Votuporanga.
A iniciativa começou no início do ano e irá se estender até dezembro. Trezentos e cinquenta alunos buscam doações para o Hospital, único que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade.    
Mensalmente, uma nova remessa chega até a Instituição. São dezenas de mantimentos, roupas e até mesmo óleo usado. Tudo para beneficiar aqueles que mais precisam. O projeto conta ainda com a importante missão de angariar novos doadores de sangue e medula óssea.
A iniciativa foi desenvolvida pelo professor de Educação Física, Denis Thyago de Oliveira, e está é sua segunda edição a favor da Santa Casa. “A Instituição não é apenas local, mas regional. Quisemos valorizar o trabalho de vocês, apresentando o Hospital para as turmas como forma de motivar ainda mais”, ressaltou.
O professou detalhou a ação. “Apresentei uma lista com base nas maiores necessidades da Instituição. Cada item vale uma quantidade de pontos, que são revertidos para o time. Entre as solicitações estão produtos de limpeza, alimentos, higiene, material de consumo e etc. Eles fazem doações mensalmente e vamos somando a pontuação. O nosso objetivo foi unir esporte e solidariedade”, complementou.
O projeto será finalizado com o J.E.S (Jogos Estudantis do Sesi), no qual as salas irão se desafiar em uma série de competições esportivas. “Estamos muito felizes com o resultado. Os alunos estão muito empenhados em arrecadar grandes quantidades, não com foco na competição em si, mas em ajudar o Hospital”, disse.
O provedor da Santa Casa, Amaro Rodero, agradeceu a iniciativa. “Não temos palavras para agradecer todo empenho dos alunos e do professor Denis. Este projeto agrega valor, transforma vidas e com certeza levantará novos médicos, enfermeiros, colaboradores e até mesmo voluntários para nosso Hospital. Estes jovens, desde cedo, estão demonstrando cidadania e amor ao próximo, nos auxiliando a salvar vidas”, afirmou.
Amaro destacou que as doações refletem na manutenção dos atendimentos. “Todos os itens são direcionados. Os alimentos são consumidos pelo nosso Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. As roupas são encaminhadas para nosso Bazar do Bem, que tem 100% da renda para a humanização do Hospital e o óleo usado é enviado para a Saev Ambiental para nos isentar da conta de esgoto. Nosso muito obrigado”, concluiu