Santa Casa marca presença em fórum sobre qualidade e segurança do paciente

Qualidade dos atendimentos e segurança do paciente são fundamentais para a Santa Casa de Votuporanga. E, mais que pôr em prática, a Instituição constantemente busca qualificações para a atualização de conhecimento.
Recentemente, o Hospital marcou presença no Fórum Paulista de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente SOBRASP/Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O objetivo do Fórum foi de responder ao Plano Global da Organização Mundial de Saúde (OMS), por meio da inclusão de pacientes e familiares no planejamento das ações de saúde em todos os níveis da assistência, e atender ao tema da campanha 2023 do Dia Mundial da Segurança do Paciente – “Engajando o paciente para sua segurança”.
Representaram a Santa Casa de Votuporanga: Amanda Maris - Coordenadora de Enfermagem; Fernanda Medeiros - Enfermeira; Mara Patricia Nunes e Mariani Juliani Rosa – Enfermeiras do setor da Qualidade.
Mariani explicou a importância da qualificação. “Por meio do Fórum, conseguimos ampliar o universo de ações e profissionais voltados para a qualidade do cuidado e segurança do paciente”, disse.
Para Amanda, participar de eventos como esse traz desenvolvimento de habilidades e a difusão do conhecimento acerca da qualidade do cuidado e segurança do paciente. “Compartilhamos experiências, visando a busca da excelência na qualidade dos serviços e maior segurança do paciente. Foi muito produtivo”, finalizou.