Paciente entrega doação de 200 fronhas para Santa Casa

Fé e tratamento de qualidade. Assim foi o atendimento de Cesar de Almeida, de 44 anos. O morador de Cassilândia precisou de assistência na Santa Casa de Votuporanga, referência para mais de 50 cidades da região Noroeste paulista, e, após sua alta, fez questão de retornar ao Hospital para uma doação especial.
Cesar teve problema na perna, com risco de amputação. Foram vários dias internado, acompanhando a rotina hospitalar. “Enquanto estive na Instituição, vi uma demanda enorme de enxoval, além do grande número de pacientes. Fiz uma promessa que, se melhorasse, iria doar 200 fronhas”, contou.
E promessa é dívida. Recentemente, Cesar esteve na Santa Casa para entregar sua colaboração. “Fui muito bem atendido, não me deixaram faltar nada. Sou muito grato ao Hospital e, no que puder, vou ajudar”, disse Cesar, que possui uma dupla sertaneja Cesar Reis e Nizão Carreiro.
Daiane Nazzi, coordenadora de facilities da Instituição, destacou a importância da doação. “Hotelaria Hospitalar é a reunião de todos os serviços de apoio, que, associados aos serviços específicos, oferecem aos clientes internos e externos conforto, segurança e bem-estar durante seu período de internação. Quando falamos em conforto e bem-estar é impossível desassociar do enxoval, que além de aventais, pijamas e camisolas, também é composto por lençóis, fronhas, colchas e cobertores”, afirmou.
Ela detalhou que essas peças, que têm contato direto com os pacientes, são capazes de transmitir acolhimento e higiene, refletindo, portanto, a qualidade dos serviços no geral. “Trimestralmente realizamos inventários e reposições visando mantermos as quantidades necessárias, para atender as demandas.
Daiane agradeceu o gesto de César. “As doações são sempre bem-vindas. Cada item recebido faz toda diferença no cuidado dos pacientes. Nós do setor de Hotelaria somos gratos por ações como esta”, destacou.
Interessados em colaborar com o Hospital podem entrar em contato com setor de Captação de Recursos: 17 3405-9133. “Estamos sempre à disposição para atender, pensando sempre nas demandas de nossos pacientes e Instituição. Toda colaboração faz a diferença”, disse Rosemir Lopes, da Captação.