Família Lamana faz doação de 250 litros de leite

À medida que celebramos mais um aniversário, é comum desejar receber presentes e felicitações. No entanto, há indivíduos excepcionais que escolhem comemorar seus marcos de vida de uma maneira totalmente diferente, priorizando atos de generosidade e solidariedade. Assim é José Alcides Lamana, mais conhecido como Alcides, que, ao completar 90 anos, abriu mão de presentes pessoais e pediu doações de leite para a Santa Casa de Votuporanga. Os filhos do aniversariante explicaram que esse gesto partiu do seu próprio Alcides. “Em troca de presentes, ele preferiu pedir caixa de leite para o Hospital. É a segunda vez que ele doa desta maneira’, disse o filho Marcos. E nada foi por acaso. Seu Alcides solicitou leite, produto bem consumido na Instituição. “Em geral, a maioria dos pacientes bebem leite, principalmente crianças e idosos”, complementou. A satisfação em colaborar com a Santa Casa é grande. “Ele sempre ajuda na medida do possível. Meu pai se sente abençoado e gosta de compartilhar com quem precisa”, afirmou. Toda essa iniciativa do bem resultou em 250 litros de leite, entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes.  O Serviço oferece café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia. “O leite é um mantimento de primeira necessidade e, portanto, muito consumido no Hospital. Agradecemos o auxílio do seu Alcides. Ele deu o exemplo de solidariedade e não temos dúvidas que sua iniciativa inspirará toda a comunidade”, finalizou o responsável pela Captação de Recursos da Instituição, Rosemir Lopes – conhecido como Milão.