Santa Casa participa de debate em simpósio de tecnologia

O pioneirismo da Santa Casa de Votuporanga, principalmente com relação às tecnologias e inovação, será destaque em um evento em Jaú. A Instituição foi convidada a participar como palestrante do 1º Simpósio de Tecnologia e ESG do Hospital Amaral Carvalho, nesta quarta-feira (25/10). O gestor estratégico administrativo, Angelo Jabur Bimbato, participará de uma mesa redonda com o tema “Os desafios dos hospitais filantrópicos na evolução da tecnologia e Inovação”. Angelo irá apresentar o case sobre o aplicativo Santa Casa Votu, colocando a Santa Casa de Votuporanga em um seleto grupo de Instituições do Brasil que utilizam prontuário 100% eletrônico. Ele ressaltou a participação no congresso. “Recebemos esse convite e prontamente aceitamos, porque entendemos que compartilhar experiências e cases de sucessos são fundamentais para o aperfeiçoamento nosso e coletivo. Já falamos sobre o aplicativo em outros eventos e as devolutivas são sempre positivas, de hospitais que nos procuram para implementar o sistema de prontuário eletrônico. É a Santa Casa demonstrando que inovação é sim possível em uma instituição filantrópica”, destacou. O aplicativo O usuário faz seu download em qualquer plataforma seja Apple ou Android gratuitamente.  Com apenas um login e uma senha, o paciente tem acesso a dados de seus atendimentos como atestados, receitas, resultados dos exames, acompanhamento de sua saúde e muito mais. Além disso, ele pode programar alertas sobre horários de medicamentos e traçar seu perfil de saúde, levando em consideração seu peso, altura e estilo de vida. O aplicativo pode ser utilizado por todos os pacientes assistidos pela rede de atendimento do complexo Santa Casa, tanto as unidades públicas quanto as privadas. “Entre os vários benefícios estão: integração de dados em todos os sistemas de atendimento assistencial do Complexo, permitindo ser acessado por qualquer médico da Instituição; redução no tempo de atendimento, facilidade de uso, empoderamento do cliente em relação à sua saúde, nova experiência na assistência, além de automação dos processos administrativos’’, finalizou.