Prefeitos se unem para buscar recursos para Santa Casa

A Santa Casa de Votuporanga é referência para a região Noroeste paulista, com assistência de qualidade e humanizada. A Instituição atende milhares de pacientes diariamente, sendo a maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Cientes dessa importância, 18 municípios da microrregião se uniram em prol do Hospital votuporanguense.  Eles formalizaram pedidos de emendas parlamentares destinadas ao deputado federal Fausto Pinato, reconhecendo seu histórico de apoio à saúde pública e seu compromisso com a região. O prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, e de mais de 17 cidades solicitaram recursos de custeio para a Santa Casa. Os documentos foram entregues em mãos para Pinato, durante um evento realizado no Clube dos 40 nesta sexta-feira (27/10). O encontro contou com a presença de autoridades municipais, representantes da área da saúde e membros da sociedade civil, marcando um compromisso conjunto com a saúde pública e o fortalecimento da Santa Casa. Em seu discurso, o deputado comprometeu-se a continuar trabalhando para apoiar as necessidades de saúde da região. Já o provedor da Santa Casa, Amaro Rodero, expressou sua gratidão pela solidariedade e apoio demonstrado pelos prefeitos, bem como pelo compromisso do parlamentar. Ele destacou que essa colaboração demonstra a capacidade de fazer a diferença quando líderes municipais, estaduais e federais se unem em prol da saúde pública. Assinaram os ofícios as Prefeituras: Votuporanga, Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Macaubal, Magda, Meridiano, Monções, Nhandeara, Parisi, Pontes Gestal, Riolândia, Sebastianópolis do Sul e Valentim Gentil.