Colaboradora da Santa Casa faz alegria da Pediatria

Em um gesto tocante de generosidade, a técnica de Enfermagem do Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga, Tamara Pedroso Bonan, trouxe sorrisos radiantes aos rostos das crianças na ala de Pediatria ao realizar uma doação especial. Com quatro anos trabalhando na Instituição, Tamara preparou uma surpresa encantadora que vai além dos cuidados hospitalares. A profissional entregou bonecas e sacolas de doces. A iniciativa surgiu de uma promessa pessoal feita a Nossa Senhora de Fátima. "Na hora que entrei na Pediatria, guardei minhas bonecas na Brinquedoteca. Me senti com a missão cumprida. Senti uma gratidão enorme, vontade de chorar. Me senti grata, porque a gente tem que pensar nas outras pessoas. Foi muita emoção”, contou. Tamara disse ainda que essa foi a primeira doação de muitas. “Ver as crianças brincando é muito gratificante. Poder fazer algo por elas”, complementou. A enfermeira responsável pela Pediatria, Gessimária Ramos, agradeceu a colaboração. "A criança hospitalizada fica mais frágil. Além de deixar Brinquedoteca mais completa, enche nossos pacientes de alegria, tornando o momento da internação menos traumático e mais suave possível", destacou. A colaboração foi intermediada pelo setor de Captação de Recursos. “Parabenizamos Tamara por sua iniciativa, que incentiva outros colaboradores a se inspirarem nesse gesto de solidariedade. Pequenas ações têm um impacto significativo na vida das crianças e suas famílias”, finalizou Rosemir Lopes – conhecido como Milão -, responsável pelo setor.