Psicologia da Santa Casa participa de capacitação

No intuito de aprimorar ainda mais a qualidade do atendimento aos pacientes hospitalizados, os psicólogos da Santa Casa recentemente passaram por uma capacitação especializada. A qualificação foi ministrada por Camila Borge de Freitas, docente da Famerp, mestre em psicologia da saúde.
O tema foi voltado em instrumentos de avaliação psicológica. A iniciativa visa fortalecer as habilidades dos profissionais, proporcionando-lhes ferramentas mais precisas e específicas para compreender o sofrimento dos assistidos e elaborar intervenções mais eficazes.
A capacitação concentrou-se principalmente no uso de instrumentos de avaliação psicológica, que são técnicas fundamentais para entender a condição emocional e psicológica dos pacientes hospitalizados. Esses instrumentos incluem escalas, testes, questionários e outras ferramentas específicas.
A gama de instrumentos abordados na capacitação oferece aos psicólogos a capacidade de realizar avaliações em pacientes de diferentes setores do hospital. Seja na emergência, enfermaria ou ambulatório, essas técnicas podem ser aplicadas de maneira abrangente.
A capacitação representa um passo significativo na melhoria contínua dos serviços psicológicos oferecidos pela equipe da Santa Casa. A Instituição reforça seu compromisso com o bem-estar integral dos pacientes hospitalizados, proporcionando um suporte psicológico mais efetivo e personalizado. Essa iniciativa contribui para a construção de um ambiente hospitalar mais acolhedor e compassivo, onde a saúde mental é tão valorizada quanto a física.