Jogo beneficente destina leite para Santa Casa

Futebol e solidariedade. O primeiro jogo beneficente "Amigos Maykon e Amigos Marlon", realizado em Parisi, uniu o esporte e a generosidade, beneficiando os pacientes da Santa Casa de Votuporanga, referência para mais de 50 cidades da região Noroeste paulista.
Os organizadores do evento, Maykon Henrique Moreira da Silva e Marlon Henrique Moreira da Silva, mobilizaram a comunidade para um dia de diversão e empatia. O jogo, que reuniu mais de 40 participantes, teve como objetivo principal arrecadar leite para o Hospital e também para famílias em situação de vulnerabilidade social.
O evento, que aconteceu no dia 10 de dezembro, foi marcado por uma atmosfera de alegria e confraternização. A população de Parisi se uniu para prestigiar a partida e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa nobre.
Maykon explicou sobre a iniciativa. “Todos nós precisamos da Santa Casa. Meu pai, Roberto Luiz da Silva, ficou internado na Instituição. Meu filho Nathan nasceu no Hospital e hoje tem dois anos e seis meses”, contou.
Ele expressou sua gratidão pela participação massiva da comunidade e de patrocinadores, destacando a importância de unir esforços para apoiar instituições de saúde e famílias em situação de vulnerabilidade. "Ficamos emocionados ao ver tantas pessoas engajadas em fazer a diferença. A solidariedade é o que fortalece nossa comunidade", afirmou.
Como resultado da ação, os irmãos procuraram o Setor de Captação de Recursos da Instituição, para intermediar as colaborações. "Estamos muito felizes com o resultado e com o impacto positivo que podemos gerar na vida das pessoas que mais precisam", declarou Marlon.
O alimento será direcionado para o Serviço de Nutrição e Dietética, que fornece 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. “Agradecemos o gesto, que faz a diferença em nossa assistência. Todas as doações refletem no nosso dia a dia, beneficiando nossos pacientes”, finalizou Rosemir Lopes (conhecido como Milão), responsável pela Captação de Recursos.