Votuporanga e Lins: troca de experiência entre as Santas Casas

A Santa Casa de Votuporanga é destaque em todo o Brasil, devido à qualidade e humanização dos atendimentos. E também devido à gestão hospitalar, que tem alcançado resultados significativos com excelência na segurança do paciente e na eficácia de processos.
Nesta quinta-feira (25/1), a Instituição votuporanguense recepcionou a Santa Casa de Lins, com membros do Conselho, Diretoria e colaboradores do hospital visitante. Foi um dia de muitas reuniões in loco, visita em diversos setores e troca de expertise.
Durante a visita, houve uma significativa troca de experiências entre as equipes das duas Santas Casas. A delegação de Lins expressou sua gratidão pelo acolhimento recebido em Votuporanga e destacou a importância desse intercâmbio para ambas as entidades.
Otávio Ornellas, diretor técnico da Santa Casa de Lins, falou sobre a expectativa. “Foi um momento muito esperado por nós, temos a Santa Casa de Votuporanga como exemplo a ser seguido tanto de gestão quanto de acolhimento. Essa troca aproxima muito as duas entidades. Queremos agradecer a recepção, estamos indo muito satisfeitos e querendo voltar em breve”, disse.
Os visitantes de Lins elogiaram a qualidade da gestão observada na Santa Casa de Votuporanga. Já havia uma percepção positiva anterior, mas ao retornarem após dois anos, notaram uma elevação significativa no nível de eficiência e excelência na gestão hospitalar em Votuporanga. Este reconhecimento é fundamental para inspirar melhorias contínuas em ambas as instituições. “Eu estive no Hospital há dois anos e era perceptível o nível de gestão. Era muito bom, elevado e levamos aquele conhecimento para Lins. Voltamos e vimos que vocês elevaram o nível”, enfatizou Evandro Miessi, membro do Conselho administrativo também de Lins.
Amaro Rodero, provedor da Santa Casa de Votuporanga, enfatizou a satisfação de receber entidades. “É um prazer recepcionar Lins. Vieram para nos ensinar e também para aprender conosco. A troca de experiências e conhecimentos entre as duas cidades contribuirá para o aprimoramento contínuo da qualidade dos serviços oferecidos pelas Santas Casas, beneficiando assim milhares de pacientes”, finalizou.