Santa Casa amplia uma Unidade de Terapia Intensiva

A Santa Casa de Votuporanga, Instituição dedicada à excelência em cuidados de saúde, visa o aprimoramento constante. Prova disso, decidiu investir na expansão de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), elevando o número de leitos de 10 para 20. Essa iniciativa não só representa um avanço na infraestrutura, mas também visa proporcionar um suporte mais abrangente e seguro a pacientes em pós-operatório e com doenças clínicas graves. As obras tiveram início no ano passado e a previsão de conclusão é para este semestre. O investimento é de R$2,2 milhões, com recursos de emenda do deputado estadual Carlão Pignatari, direcionados de acordo com o cronograma da obra. São 543 metros quadrados de expansão. A ampliação não se limitou apenas à adição de leitos, mas também incluiu significativas melhorias na infraestrutura da UTI. Equipamentos de última geração foram adquiridos, proporcionando aos profissionais de saúde mais ferramentas necessárias para oferecer tratamentos especializados e monitoramento contínuo. Com 10 novos leitos, o Hospital está preparado para atender um número maior de pacientes em condições críticas. Atualmente, a Instituição possui duas UTIs adulto somando 20 leitos no total, além da UTI Neonatal, com 10 leitos. As Unidades de Terapia Intensiva possuem diversos diferenciais, voltados para a qualidade e humanização dos atendimentos. As visitas acontecem diariamente, em dois períodos (das 12 às 13h e das 19 às 19h30), com acompanhamento do médico para fornecer esclarecimentos sobre o estado de saúde. Em casos que não é possível a presença do familiar, a equipe realiza videochamadas, como forma de contribuir para o tratamento. “Acreditamos que a família tem um papel muito importante na recuperação do paciente. Por isso, também temos as visitas estendidas em que o acompanhante fica na beira do leito, aliviando os sofrimentos emocional e psicológico dos pacientes”, explicou a supervisora de Enfermagem da UTI, Patrícia Puiti. O provedor Amaro Rodero destacou o investimento. “A expansão da UTI da Santa Casa de 10 para 20 leitos representa um compromisso significativo com a qualidade dos cuidados de saúde na região. Ao ampliar sua capacidade de atendimento, a Instituição reafirma seu papel crucial na comunidade, proporcionando um ambiente de tratamento avançado. Essa iniciativa não apenas beneficia pacientes em situações críticas, mas também demonstra a dedicação da Santa Casa em enfrentar desafios de saúde de maneira proativa”, ressaltou. Ele agradeceu o deputado Carlão Pignatari por sua dedicação a favor da Instituição. “Carlão Pignatari é um dos nossos defensores na Assembleia, intervendo em prol de nossos pacientes. Além de destinar recursos, intermedia importantes reuniões a fim de que nossa Santa Casa possa exercer sua missão todos os dias: acolher, assistir, desenvolver e gerir com o melhor de todos nós. Nosso agradecimento ao deputado Carlão, mais uma vez, por tudo que fez e faz pelo nosso Hospital, contribuindo para tratamento de qualidade e humanizado de milhares de pessoas de mais de 50 cidades da região”, finalizou.