Exames laboratoriais e de radiologia estão disponíveis no site da Santa Casa

Agora mais do que nunca, neste cenário de pandemia do Coronavírus, toda a comodidade e praticidade do site da Santa Casa de Votuporanga são fundamentais para a rotina hospitalar. Com as recomendações do Ministério da Saúde de isolamento social para evitar a propagação do COVID-19, a Instituição reforça que os resultados de exames laboratoriais e de radiologia estão disponíveis em nosso portal. Para acessar este serviço, basta acessar www.santacasavotuporanga.com.br, clicar em “Resultados”, depois em “Cadastrar”. Será enviado um token/código de acesso por e-mail, o qual deverá ser inserido na página para validação do cadastro. Mas atenção! Para os exames de imagem, existe uma particularidade no sistema utilizado. Além de funcionar apenas no Internet Explorer, é necessário seguir um passo-a-passo de configuração do navegador, que se encontra na própria página de cadastro ou no endereço https://www.santacasavotuporanga.com.br/scv/exames/manual_imagem.pdf Os usuários podem acessar os exames sem sair de casa, sem a necessidade de ir até ao Hospital para solicitar uma cópia física dos mesmos, com isso, é menor a burocracia. Para os médicos, além de sempre terem os resultados em mãos, é possível visualizar as imagens com qualidade diagnóstica, pois a ferramenta é a mesma utilizada pelos profissionais internos da Instituição. Todos os resultados ficam armazenados em banco de dados, com prazo indeterminado. Outro recurso que também traz comodidade aos usuários é a possibilidade de solicitação de prontuário pelo site. Antigamente existia a necessidade de realizar a solicitação pessoalmente no Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) da Santa Casa. Agora, é eletrônico. O médico responsável pela Vital – parceira nos exames de imagem e diagnóstico – Dr. Alexandre Parma,  ressaltou que o momento é de isolamento social. ““Quanto maior o número de pessoas infectadas pela doença, sendo que a maioria não apresenta sintoma algum ou tem poucos sintomas, maior a quantidade de acometidos proporcionalmente pelas formas graves!”, disse. Ele enfatizou que a vinda para a Santa Casa é restrita a quem precisa. “Os resultados dos exames de imagem e de laboratório estão em nosso site. O Hospital é lugar de gente doente e de pessoas que cuidam de gente doente”, finalizou.