COVID-19: colaboradoras da Santa Casa confeccionam máscaras

Amor no que faz, inspiração, empatia e muita dedicação! Assim são as colaboradoras do Centro Cirúrgico e Centro de Materiais e Esterilização (CME) da Santa Casa de Votuporanga. Em meio à pandemia do Coronavírus, as profissionais foram além de suas atribuições, pensando em como contribuir com a prevenção da COVID-19.

Em meio à rotina de trabalho, elas incluíram a confecção de máscaras. Em uma sala dentro do Hospital, produzem e costuram os equipamentos de proteção individual (EPIs). Os itens são enviados para o Almoxarifado da Instituição e distribuídos de acordo com a necessidade de cada setor.

Uma atitude que partiu das colaboradoras, atentas ao novo fluxo de atendimento. “As funcionárias do CME e do Centro Cirúrgico tiveram essa iniciativa por conta da demanda do uso de EPIs. Elas trouxeram as máquinas de costura e compramos o material necessário. Conseguimos fabricar 350 máscaras por dia”, contou Vanessa Ribeiro, enfermeira supervisora do Centro Cirúrgico.

Em um curto período, foram 2.100 equipamentos entregues. “É muito gratificante para nós ajudar o Hospital neste momento difícil, de enfrentamento de pandemia. Estamos fazendo nossa parte, confeccionando itens não apenas para nossos setores, mas pensando em nossos colegas que estão à frente deste atendimento”, destacou.

A iniciativa emocionou a todos. “Nossa gratidão pelo trabalho maravilhoso da equipe de Centro Cirúrgico e CME. Nossos colaboradores são muito empenhados com nossa causa, nos auxiliando em todos os momentos, especialmente neste desafio da COVID-19. Essas máscaras representam muito mais do que equipamentos de proteção, cuidados de quem ama o seu companheiro de profissão e pensa em sua saúde”, afirmou o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana.