Empresário doa protetores faciais para Santa Casa

Acreditar em um mundo melhor, não é fingir que as más pessoas não existem. É ter fé que as boas são a maioria. Exatamente por isso que a Santa Casa de Votuporanga não desanima na luta contra o Coronavírus (COVID-19) por mais qualidade e saúde. A todo tempo, encontra no caminho alguém solidário, que faz da sua vida missão para ajudar os outros.

O empresário Aristides Gallani Júnior é um destes “anjos” do Hospital. Ele aproveita o isolamento social para praticar a generosidade e empatia. Diretamente da sua casa, ele confecciona protetores faciais para a Instituição.

“Eu tenho uma impressora 3D por causa do trabalho. Em conversa com minha esposa, ela sugeriu de aproveitarmos esse tempo de quarentena para ajudar alguma entidade. Foi quando pensamos em produzir essas máscaras, até mesmo devido à falta do produto no mercado”, contou. Júnior foi até internet buscar referências.

“Encontrei os modelos mais utilizados, porém o que mais me chamou a atenção foi o desenvolvido pela República Tcheca. O item foi aprovado pelo Ministério da Saúde e fui estudar cada detalhe da peça”, disse. Depois da pesquisa, veio a força do amor. “Quando listei os materiais necessários, entrei em contato com vários fornecedores para me auxiliar nesta ação. Tive uma surpresa muito gratificante, que foi o apoio da Papelaria Impress, me concedendo grande desconto no acetato. Quando expliquei meu objetivo, prontamente se colocaram à disposição”, afirmou.

Já foram entregues 40 protetores para a Instituição. “Estou finalizando mais 10 itens. O momento é de todos se unirem, precisamos valorizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente e mais expostos ao risco de contaminação”, destacou. Para Junior, essa doação é uma forma de colaborar com um mundo melhor. “A Santa Casa é referência para toda a região. Quando direcionamos contribuições para o Hospital, muitos pacientes são beneficiados. Acredito que ninguém sozinho muda o mundo, mas se fizermos algo, você fez sua parte neste processo”, complementou.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “O equipamento, feito em policarbonato e acetato, aumenta a segurança e o prazo de validade das máscaras utilizadas normalmente por médicos e enfermeiros. Ele isola ainda mais o rosto dos profissionais no contato com os pacientes. Nosso muito obrigado”, finalizou.