Santa Casa recebe ventilador pulmonar de transporte

Na guerra contra o Coronavírus (COVID-19), a Santa Casa de Votuporanga busca oferecer todo suporte necessário para vencer a doença. O Hospital conta com equipamentos de ponta para o tratamento, especialmente para os casos mais graves.

O ventilador enviado recentemente pelo Governo de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Saúde, está em uso na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da COVID-19 e é apropriado para transporte de pacientes em ventilação mecânica. É utilizado em assistidos que necessitam do suporte respiratório enquanto são deslocados em curtos trajetos (UTI para imagem e diagnóstico) ou por curtos períodos de tempo.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a importância do aparelho. “A chegada desse equipamento é fruto do esforço que tem sido empregado pelo Governo do Estado no trabalho de combate à COVID-19 e na grande parceria com o deputado Carlão Pignatari. Com esse ventilador portátil, conseguimos melhorar ainda mais nossa estrutura para atender os pacientes infectados e suspeitos do Coronavírus, bem como aqueles que vierem a necessitar. Agradecemos o empenho do vice-governador Rodrigo Garcia e do deputado Carlão, trabalho em conjunto que faz muita diferença para salvar vidas”, ressaltou.