Dia das Crianças especial na Santa Casa

Comemorar aniversário é uma dádiva. Relembrar sua história, os momentos e agradecer por mais um ano enche nosso coração de alegria. Em tempos de pandemia, Hellis Fabiula Dias Mendes completou 40 anos nesta segunda-feira (12/10) de uma forma ainda mais especial: com solidariedade e empatia para quem tanto precisa!
Ao invés de presentes, ela pediu aos amigos doação de brinquedos. “Eu sempre amei festa, mas em 2020 não foi possível. Solicitei, para quem me conhece, as contribuições voltadas para os pequenos por comemorar aniversário no Dia das Crianças. Muitas famílias estão internadas e pensei em oferecer alegria para estes pacientes”, contou.
A relação com Hospital se tornou ainda mais forte com o nascimento de sua filha, Amanda, de dois anos e 11 meses. “Ela nasceu na Santa Casa. Só posso agradecer pelo atendimento, em especial da enfermagem da ala José Delgado, fonoaudióloga, Banco de Leite. Todas foram fundamentais, oferecendo suporte neste momento tão importante. Estou transbordando de amor por colaborar”, disse.

Doula
Ela é muito conhecida no Hospital. Sabe da rotina da Santa Casa e é muito querida. Mas, na segunda-feira (12/10), a doula Arlete Mendes deixou seu jaleco para trás para dar vida à uma palhacinha.
Já são 10 anos de ação no Dia das Crianças. “Comentei com um casal amigo sobre meu desejo de mesmo com a Pandemia fazer uma ação especial para as crianças da Santa Casa e eles, que são proprietários da Miss Fit quiseram contribuir, doando máscaras e bolas para os nossos pequenos”, disse.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu Arlete e Fabiula pelas iniciativas. “Arlete é nossa querida doula, com verdadeiro espírito altruísta. É voluntária em diversos projetos do Hospital e demonstra real amor pela causa. Fabiula foi nossa paciente e, optou por fazer o bem, em seu aniversário. São ações muito especiais que fazem a diferença. Nossas crianças esqueceram, por um momento, que estavam internadas e aproveitaram o dia delas com muita alegria e esperança, finalizou.