COVID-19: Colaboradores e médicos da Santa Casa começam a ser vacinados

A Santa Casa de Votuporanga deu início a tão sonhada vacinação contra o COVID-19. O Hospital recebeu 330 doses da Secretaria Municipal de Saúde, priorizando os profissionais da linha de frente – que atendem Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermaria e Pronto Socorro destinados ao tratamento da doença.

A imunização ocorre no Espaço Unifev Saúde, em horários específicos para evitar aglomerações. A enfermeira da UTI COVID-19, Patrícia Peniza, sabe muito bem a necessidade da vacina. Há 15 anos na Santa Casa, ela vivenciou a pandemia. “Acompanhamos como os pacientes evoluem para um quadro mais grave muito rápido. Essa vacina é muito importante para reduzir os casos que exigem internação e, principalmente, os óbitos”, afirmou.

Delci Mara Rosa também recebeu a dose. Ela atua nas alas de enfermaria e destacou a emoção deste momento. “Foi uma corrida contra o tempo, então nós, da linha de frente, estávamos ansiosos, pois a imunização vai ajudar o Brasil a reduzir as mortes. É uma doença que mata em horas”, disse.

A médica infectologista da Santa Casa, Dra. Regina Silvia Chaves de Lima, também foi uma das imunizadas. “Quero reforçar para vocês a importância da vacina. Quando iniciada para o público em geral, peço que todos façam parte porque é a nossa grande proteção na luta contra a COVID-19. Lembrando que ainda é fundamental manter o distanciamento, o ato de higienizar as mãos e uso de máscara para proteger a nós e os nossos amados, familiares e pessoas amigas”, frisou.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou o momento histórico. “É muito emocionante, principalmente porque nos preocupamos muito em cuidar de quem está na linha de frente assistindo os pacientes e familiares. Então, com a vacina, a gente consegue proteger os nossos colaboradores e médicos que estão mais expostos e, ao mesmo tempo, garantir o melhor atendimento à população”, finalizou.