Cerealista Jardim destina doações semanais para Santa Casa

A solidariedade conecta as pessoas e transforma tudo ao seu redor. Newton Alves Jardim e sua esposa Cenuir Renesto, da Cerealista Jardim, fazem doações semanais para a Santa Casa de Votuporanga, referência para média e alta complexidades para 53 cidades do Noroeste paulista. O casal destina batatas e cebolas para o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. E toda essa generosidade e amor ao próximo contaram com um grande parceiro, o ex-vereador Vilmar da Farmácia. Em meio de uma ação em comemoração ao aniversário de 71 anos da Santa Casa, Vilmar foi até a empresa para comprar mantimentos para o Hospital. “A Instituição fez uma grande ação de 24 horas em prol da Santa Casa juntamente com a imprensa para arrecadar alimentos e eu fui até o Newton para adquirir alguns itens. Durante nossa conversa, falei da necessidade e, principalmente, da importância do Hospital para toda a região”, contou Vilmar. A partir daí, a corrente do bem começou. Em média, por semana, são 50 quilos de batata e 20 quilos de cebolas entregues para a Instituição. “Nós sempre colaboramos com asilos e mais entidades. Eu fiquei internado na Santa Casa por causa da COVID-19 e realmente notei que tudo que o Vilmar falou era verdade. A quantidade de refeições, a qualidade dos pratos. Fui muito bem tratado e decidimos dar sequência nas contribuições”, afirmou Newton. O nutricionista da Instituição, João Carlos Bragato, enfatizou que o consumo destes itens é muito grande. “Doações são sempre bem-vindas, especialmente quando se tratam de alimentos naturais e que são a base de nossos pratos. Agradecemos esse auxílio semanal, que faz a diferença”, disse. O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a iniciativa. “É muito gratificante vermos que nossa ação, em comemoração ao aniversário, deu frutos. Foi a partir dessa campanha que Vilmar, Newton e Cenuir se uniram. O resultado está aí: colaborações semanais que impactam positivamente no nosso Serviço de Nutrição e Dietética, beneficiando milhares de pacientes. Nosso muito obrigado a vocês, que salvam vidas!”, concluiu.