Santa Casa apresenta case de auditoria em congresso nacional

A Santa Casa de Votuporanga apresentou um case em um evento nacional, reforçando ainda mais sua missão de acolher, assistir, desenvolver e gerir com o melhor de todos nós. A gerente de Faturamento do Hospital, Daniella Vila Falchi, ministrou palestra no Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar (AUDHASS). Daniella apresentou o case Auditoria Concorrente, implantado há quatro meses na Instituição. “A iniciativa surgiu da necessidade do encerramento das contas dos atendimentos particulares no momento da alta hospitalar. O objetivo visa o fechamento diário das internações, agilizando autorizações e inclusão de conta dentro da mesma competência de exportação das operadoras”, explicou. Atualmente, uma equipe de três enfermeiras auditoras realiza análise dos prontuários diários nas unidades de internação desde admissão do paciente até a alta. “Já conseguimos obter melhoria dos processos, fluxos assistenciais e administrativos”, ressaltou. Entre os benefícios: agilidade no processo das autorizações; facilidade na auditoria das contas hospitalares; melhor preenchimento de documentos médicos em tempo real; faturamento dentro do mês da alta hospitalar e agilidade retorno financeiro para o Hospital. O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou a importância da participação no congresso. “O AUDHASS é um importante evento nesta área, envolvendo faturistas, auditores e todos os profissionais que estão na área financeiras de nossos hospitais. É motivo de orgulho termos uma colaboradora no rol de palestrantes, apresentando um projeto de sucesso. Parabenizamos toda a equipe de Faturamento da Instituição pelo excelente trabalho, que já virou referência”, finalizou.