Dia das Crianças: doação de brinquedos marca a data especial

O Dia da Crianças é uma data aguardada pelos pequenos. Presentes, atividades em família e diversão integram os sonhos e a expectativa das crianças para celebrar o momento. Mesmo para aquelas que estão internadas num hospital, os sentimentos não poderiam ser diferentes. E graças à dedicação e à solidariedade de voluntários, a terça-feira (12/10) na Santa Casa de Votuporanga foi repleta de carinho e doação. Foram diversas demonstrações de amor para os pacientes, transformando o dia em uma verdadeira festa. Pelo segundo ano consecutivo, Hellis Fabiula Dias Mendes comemora seu aniversário de forma especial: fazendo o bem. Vestida com roupa da personagem Emília, do Sítio do Pica-pau Amarelo, ela distribuiu brinquedos. Com ajuda de amigos e familiares, ela arrecadou recursos para sua ação no Hospital. Além de entregar bonecas, carrinhos, panelinhas, quebra cabeça, slime e bolas, os pequenos receberam sacolinhas com balas, pirulito, pipoca e refrigerante. “É a segunda vez que comemoro o Dia das Crianças e meu aniversário na Instituição. No ano passado, quis celebrar 40 anos de idade, mas devido à pandemia, não foi possível fazer a festa. Então, resolvi pedir aos amigos que me dessem brinquedos ao invés de presentes. Assim, consegui levar alegria para as crianças na Santa Casa e em alguns bairros da cidade”, contou. Ela ressaltou a satisfação de estar com os pacientes. “É uma alegria que preenche, que faz o coração ficar cheio de amor e gratidão”, complementou. Amor que vem de dentro da “casa” Daniele Santos de Almeida, técnica de enfermagem do Centro Cirúrgico, esteve no Hospital para uma missão bem diferente. Ela confeccionou naninhas pela primeira vez e entregou para os pacientes no Dia das Crianças. “Foi muito gratificante, entreguei os mimos para os pequenos internados e também para algumas enfermeiras que sei que são mães”, disse. Ser a Branca de Neve já faz parte da rotina da supervisora assistencial do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga, Marcela Cândido. Desde 2010, ela promove essa iniciativa no complexo Santa Casa. “Para mim é um momento muito especial. Posso ver a felicidade no rosto de uma criança, enquanto se recupera e participar desse processo e fazer parte de um tratamento. Mesmo após esse período de pandemia, conseguimos unir forças e mostrar que tudo ficará melhor”, frisou Marcela. Nesta quinta-feira (14/10), a supervisora esteve acompanhada de Mara Vanessa de Souza Batista Cirilo, líder de Call Center. Por onde passaram, deixaram a magia dos contos de fadas com muita alegria e música.   Parcerias E essas ações do bem só são possíveis devido a parcerias. A Santa Casa também entregou brinquedos para as crianças internadas, graças à um projeto Semana Santander. Nesta edição, a Regional do Banco Santander de Votuporanga realizou uma campanha de arrecadação de brinquedos. No total, a Instituição ganhou 100 itens. A enfermeira responsável pela Pediatria do Hospital, Renata Rálio, destacou a importância dessas iniciativas. “Mesmo com uma quantidade de internação reduzida de criança, foi uma semana abençoada de tantos brinquedos e alegria. Nossos pequenos estão com outro brilho no olhar. Nosso muito obrigada”, afirmou. O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu todos os envolvidos. “Esta ação do Dia das Crianças foi muito especial e agregou muitos parceiros, colaboradoras e voluntária. Nossas crianças esqueceram, por um momento, de que estavam internadas no Hospital e puderam celebrar o dia delas com muito humor e amor”, finalizou.