Sindicato dos Bancários arrecada 276 litros de leite para Santa Casa

O Sindicato dos Bancários de Votuporanga e região celebrou o Dia do Bancário, comemorado no último domingo, com uma ação social. A entidade promoveu uma campanha em prol da Santa Casa de Votuporanga, referência para 53 cidades do Noroeste paulista.  A iniciativa denominada Bancário Solidário arrecadou 276 litros de leite para o Hospital. A entrega da doação foi feita durante o almoço de confraternização, realizado no Assary Clube de Campo, pelos diretores Márcio Henrique Silva Chaves (presidente), Jorge Ayub, Mário Augusto e Rafael dos Santos. Márcio explicou sobre a ação. “Solicitamos que, na entrada do almoço, cada participante adulto destinasse uma caixa de leite para a entidade. O nosso intuito foi de fazer nosso papel social dentro da sociedade e ajudar a Santa Casa, que sabemos das dificuldades do dia a dia”, afirmou. O evento contou com bancários de Votuporanga, Álvares Florence, Valentim Gentil, Américo de Campos, Cosmorama e Cardoso. “Realizamos o almoço quase todos os anos devido à data especial. Surgiu na diretoria a ideia de pedir leite para doação para alguma entidade e o Hospital atende muitas pessoas de toda a região”, complementou Jorge. Os mantimentos foram entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. O provedor da Santa Casa, Dr. Roberto Biazi, agradeceu a colaboração. “Diariamente, são servidos café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, totalizando o consumo de 1.400 litros de leite por mês. Sentimo-nos honrados de participar dessa data especial para os bancários que, tradicionalmente, nos presenteiam com doações. Nossa gratidão pelo exemplo de generosidade, empatia, responsabilidade social, estendendo nossos cumprimentos também pelo dia dos profissionais”, finalizou Dr. Biazi.