Fundo Social entrega 100 litros de leite para Santa Casa

Cem litros de leite. Essa foi a doação que a Santa Casa de Votuporanga recebeu nesta sexta-feira (23/9) do Fundo Social de Solidariedade (FSS), beneficiando centenas de pacientes de mais de 50 cidades da região Noroeste paulista. O alimento foi arrecadado durante o evento Família Duas Rodas Motorcycles, realizado no fim de agosto, no Parque da Cultura. O encontro reuniu diversos participantes, com uma programação variada envolvendo exposição de motos, bandas de rock, food trucks, apresentação para wheeling e muito mais. “A entrada foi um litro de leite. Arrecadamos 867 litros e repassamos para o Fundo Social como meio de ajudar quem tanto precisa”, contou o organizador Fernando Tassi. O prefeito Jorge Seba elogiou a iniciativa. “Conhecemos um pouco mais da história do Fernando, que há anos se dedica em cuidar do próximo e que continua incentivando esse gesto entre os amigos, mesmo se recuperando de um grave acidente. São histórias como essa que nos inspiram e mostram o quanto a solidariedade faz bem. Que Deus o abençoe, Fernando, e toda a equipe”, disse. A presidente do Fundo Social, Rose Seba, explicou que o leite foi distribuído para diversas entidades. “Com essa colaboração, beneficiamos instituições que atendem crianças, idosos e a Santa Casa”, destacou. O diretor do Hospital, Marcos Garcia, agradeceu a doação. “Essa contribuição representa muito bem Votuporanga. Nosso município se une, visando o bem comum. É uma junção de esforços em ajudar quem tanto precisa. Nosso muito obrigado em nome dos pacientes”, disse. Por sua vez, o provedor da Santa Casa, Dr. Roberto Biazi, informou que o leite será direcionado para o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. “Consumimos, em média, 50 litros por dia. Sem dúvida, essa doação irá nos auxiliar a atender essa demanda, com muita qualidade”, concluiu.