Santa Casa: qualificações sobre nutrição enteral

Se qualificar cada vez mais em busca de aperfeiçoar os serviços para Votuporanga e região. A Santa Casa de Votuporanga investe em treinamentos, envolvendo os colaboradores e equipe médica. A empresa Danone ministrou uma capacitação em setembro, com o tema “Digestibilidade e Tolerabilidade da nutrição enteral”. A atividade abrangeu profissionais da área e universitários do curso de Nutrição da Unifev. A capacitação preparou os profissionais para entender e lidar melhor com as principais intercorrências envolvendo a nutrição do paciente, principalmente assistidos com uso exclusivo de sonda, auxiliando também na elaboração de protocolos de manejo. Esses tipos de treinamentos são imprescindíveis para a atualização das equipes quanto a novas formas de manejar e intervir nos cuidados do paciente como um todo, compreendendo os mecanismos e, assim, atendendo da melhor forma possível as necessidades juntamente com todos os envolvidos na assistência hospitalar.