Santa Casa recebe doação de couve

Foi o excelente atendimento prestado pelos profissionais da Santa Casa de Votuporanga que motivou a doação dos irmãos Márcia Pereira da Silva e Marildo Bento da Silva. Eles possuem chácaras e destinaram parte de sua produção para o Hospital votuporanguense. Foram entregues duas remessas de couves para o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias para pacientes e acompanhantes. O alimento é rico em vitamina C, vitamina A, fibras, antioxidantes e minerais como potássio, cálcio e ferro, sendo uma importante fonte de nutrientes. Márcia contou como surgiu a iniciativa. “Como a gente sempre necessita da Instituição e estamos em época de couve, entrei em contato com o Hospital para doar. Quando tivermos mais itens, prontamente iremos destinar a vocês”, disse. Ela falou da satisfação em ajudar. “É muito bom, porque sabemos que vai para quem realmente necessita”, complementou. Rosemir Lopes, responsável pela Captação de Recursos, agradeceu os irmãos. “A Santa Casa é a única Instituição que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) de Votuporanga. Toda doação é importante, porque nos auxilia na manutenção dos atendimentos. Nosso muito obrigado”, concluiu.