Alunos de Parisi doam aproximadamente 7 mil copos descartáveis

Parisi dá exemplo para toda a região. O município une educação com solidariedade e empatia, formando cidadãos conscientes e participativos na comunidade em que estão inseridos. Plantando o bem e apostando em um futuro bem melhor.
A Secretaria de Educação de Parisi realiza o projeto “Santa Casa Solidária” há três anos, com foco em contribuir com a Santa Casa de Votuporanga, referência para mais de 50 cidades da região Noroeste paulista.
Nesta terça-feira (27/12), a secretária de Educação, Silvia Rodolfo, fez a doação de aproximadamente 7 mil copos descartáveis para o Hospital. Ela foi recepcionada por Angelo Jabur Bimbato, administrador hospitalar e Rosemir Lopes (Milão), responsável pela Captação de Recursos.
Silvia contou sobre a iniciativa. “A campanha propõe solidariedade à Santa Casa como experiência para nos ajudar a viver melhor em sociedade e evoluir como ser humano. Envolvemos as três escolas municipais (Educação Infantil – creche e pré-escola e Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano) na ação durante todo o ano letivo”, explicou. Foram entregues 67 pacotes de 100 de copos normais e 02 pacotes de 100 de copos de café para a Instituição.
Ela destacou os objetivos. “Queremos ensinar o aluno a ser bondoso com o próximo e ajudar o outro com boas intenções, generosidade e empatia”, complementou.
O provedor da Santa Casa, Dr. Roberto Biazi, parabenizou Parisi pelo projeto. “Acredito que, para que tenhamos um futuro melhor, precisamos cuidar e conscientizar as crianças. Conduzi-las desde cedo nos caminhos da solidariedade e do amor. O município de Parisi dá o exemplo, com uma ação que beneficia diretamente milhares de pacientes. Nosso muito obrigado em nome do prefeito Oclair Bento”, concluiu.