Santa Casa realiza 937.761 atendimentos e exames em 2022

A Santa Casa de Votuporanga encerrou 2022 com 937.761 atendimentos, entre consultas, internações e exames. Os números refletem uma assistência de qualidade para mais de 50 municípios da região Noroeste paulista, colocando o Hospital como referência em média e alta complexidades. Deste total, a maioria é composta de atendimentos externos (assistência sem necessidade de internação), que totalizam 126.251, uma média de mais de 10 mil por mês. Os Ambulatórios também possuem grande demanda, com 69.702 atendimentos (média de 5,8 mil mensais). O serviço de Urgência e Emergência fechou 2022 com 67.405 atendimentos. Isso significa que aproximadamente 5,5 mil pacientes estiveram no Pronto Socorro mensalmente. As internações contabilizaram 12.190 no ano (média de mil por mês). Destaque para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, nosso atendimento de referência, com 110 internações. Exames Os exames também são grande demanda da Instituição. Foram 662.213 avaliações no ano passado. Foram, em média, 55 mil exames por mês. Cirurgias As cirurgias também fazem parte do ranking. No mesmo período, foram 11.471 procedimentos realizados por nossos profissionais capacitados. Captação de órgãos Um dos serviços que mais orgulha a Santa Casa é a captação de órgãos. Com ele, a Instituição salva vidas e traz esperança para quem está na fila de transplante. Foram 17 retiradas de córneas e dois procedimentos de múltiplos órgãos. O provedor da Santa Casa, Dr. Roberto Biazi, destacou a retrospectiva. “Somos referência para 53 municípios da região Noroeste paulista e apresentamos balanço anualmente para toda a população como forma de prestar contas de nossos atendimentos. Cada paciente é importante para nós e não medimos esforços para salvar vidas, com serviços de qualidade e com humanização. Renovamos nossa missão de acolher, assistir, desenvolver e gerir com o melhor de todos nós”, finalizou.