Dona Eva e seu Rubens: 145 quilos em doações

Se o assunto é doação para a Santa Casa de Votuporanga, o casal Dona Eva Rosa Ribeiro e seu Antônio Rubens Gomes Ribeiro não mede esforços. Os dois destinam alimentos mensalmente para o Hospital, único que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. E o ano de 2023 não começaria diferente com eles. Mais colaborações para a Instituição. Foram 145 quilos de mantimentos entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa, sendo 110 quilos de macarrão, três quilos de achocolatado, 12 litros de leite e 20 litros de óleo. Dona Eva destacou que as colaborações são da campanha “Solidariedade sem fronteiras – Amor em Ação”. “Queremos que este trabalho seja exemplo não somente para nossa cidade, mas para outros municípios. Vemos tantas Instituições fechando e é muito importante que a comunidade se una a favor destas entidades. Precisamos ser um canal de solidariedade, um porta-voz para ajudar o próximo. Em todo lugar é necessário alguém que socorra o outro”, frisou. Seu Rubens agradeceu cada apoio recebido para o projeto. “A população nos dá credibilidade e só podemos agradecer a cada um que contribui conosco. Vocês fazem a diferença”, complementou. O auxílio é de grande valia para o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. “São itens de grande consumo no Hospital. As doações contribuem em suprir nossa demanda, uma vez que servimos café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia”, disse a nutricionista Louise França. A Santa Casa agradece o apoio, a solidariedade e a união da Dona Eva, seu Rubens e parceiros. “Estamos contentes pela dedicação. Doações refletem o carinho das pessoas por nossa Instituição”, disse Rosemir Lopes, responsável pela Captação de Recursos.