Santa Casa recepciona novos residentes médicos

A Santa Casa de Votuporanga recebeu os novos profissionais da saúde que integram a Residência Médica 2023 nesta quarta-feira (01/03). Em uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Comissão de Residência Médica (COREME), em parceria com a Unifev, a Instituição contribui para a formação profissional de jovens médicos e para exercício qualificado da Medicina. A aula inaugural foi realizada no Espaço Unifev Saúde e contou com a apresentação de diversos setores como Enfermagem, Equipe Multidisciplinar, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia, RH, SCIH, entre outros. O objetivo foi proporcionar que os médicos conheçam a estrutura e o funcionamento do Complexo Santa Casa, além de transmitir informações relevantes sobre o dia a dia e acolher os novos profissionais. O Hospital possui alunos nas áreas de Cirurgia Geral, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina da Família e Comunidade  e Clínica Médica. Eles participam de atividades teórico-práticas, reuniões semanais, discussões de casos clínicos em diversos setores e estágios no Hospital, sempre supervisionadas por preceptores das especialidades, buscando um aprofundamento científico e proficiência técnica decorrentes de treinamento em serviço. O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Dr. Roberto Biazi, deu as boas-vindas aos novos residentes. “O nosso paciente sempre está em primeiro lugar. Nos dedicamos todos os dias para proporcionar bem-estar à nossa população. Cumprimentamos os novos médicos de uma forma muito especial nessa nova fase de aperfeiçoamento. Estamos felizes e abertos ao diálogo e colaboração, que são fundamentais para a formação de grandes profissionais”, disse. Ele falou da missão de contribuir com a formação de novos profissionais. “Além dos serviços prestados à população, centramos na formação para médicos e equipes multiprofissionais da área da saúde. Recebemos hoje esses novos residentes com alegria e buscaremos oportunizar a eles a melhor experiência possível”, pontuou. A diretora técnica do Hospital, Dra. Poliana Faria, também deu as boas-vindas. “Nossa Instituição está de braços abertos para recebe-los. Queremos dar todo o apoio para que vocês se desenvolvam aqui dentro e desejamos que vocês reforcem nosso time para que a instituição siga crescendo e oferecendo tratamento digno e de qualidade”, finalizou.