Santa Casa recebe homenagens na Câmara

A Santa Casa de Votuporanga foi destaque na sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira. O ex-provedor do Complexo, Dr. Roberto Biazi e o Grupo de Curativos receberam votos de congratulação, em uma noite de muitas homenagens. Dr. Biazi ganhou a honraria do vereador Mehde Meidão. “Uma pessoa que muito faz, fez e fará pela nossa cidade. Ele está deixando a provedoria da Santa Casa e fez um excelente mandato 2021/2023. Ele e seus companheiros honraram o compromisso diante de uma instituição hospitalar, que atende uma área de abrangência de 500 mil habitantes, sendo a maioria da assistência pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou Meidão. O vereador enfatizou que, ao assumir a provedoria, uma das maiores preocupações do ex-provedor era o recebimento e acolhimento dos pacientes. “Ele não mediu esforços para buscar melhorias e adequar processos, aumentando leitos e a capacidade do Hospital. Dr. Biazi deixou sua marca com olhar humanizado no momento mais fragilizado do ser humano: na doença”, complementou. O presidente da Câmara, Daniel David, também falou da homenagem. “A Santa Casa é referência hoje por trabalho feito por pessoas como Dr. Biazi, que se colocam à disposição para fazer diferença na vida das pessoas. É justa a homenagem, pois o provedor oferece seu tempo, sem ganhar nada, é uma função para quem é predestinado. Ali, existem momentos difíceis, turbulência financeira, uma luta par manter a qualidade e podemos dizer que temos uma das melhores Santas Casas do Brasil”, disse. O ex-provedor agradeceu o voto e estendeu a parcerias. “Qualquer benefício não seria possível sem a presença e dedicação de colaboradores, médicos, diretores, autoridades de Votuporanga e região. Estou feliz em receber reconhecimento pelo órgão máximo, a Câmara Municipal da minha terra. Aceitar o desafio de gerir a Santa Casa não é tarefa fácil, é difícil. Não hesitei, sabendo que muitas coisas poderiam ser feitas. Houve auxílios direto e indiretos de autoridades, de pacientes, que diuturnamente renovaram nossa vontade de administrar o Hospital”, afirmou. Dr. Biazi elencou algumas conquistas de seu mandato, como o aumento do número de leitos. “Era preciso implantar modificações e a primeira delas não se admitia que nossos pacientes pudessem ficar nos corredores. Implantamos processos novos, atendimento do paciente foi otimizado e hoje alojamos nas alas reservadas para o SUS”, destacou. Entre os investimentos, ele ressaltou a reforma da Ala F, Pediatria e Centro Cirúrgico. “Na Ala F, são 30 leitos. Na Pediatria, foram 18 novos leitos que não perdem em nada para qualquer Hospital privado. Crianças assistidas em uma área apropriada e lúdica, contribuindo com o tratamento. Aprendi e vivenciando no Hospital que o Centro Cirúrgico é o coração da Instituição, implementamos mais duas salas. Para se ter uma ideia, em 2021, fazíamos 16 procedimentos, hoje, em média, são 22”, frisou. Dr. Biazi destacou a sensibilidade da comunidade com o Hospital. “Votuporanga e região se mostram dedicadas à nossa causa. Quero destacar que tanto a reforma da Ala F e Centro Cirúrgico foram graças ao esse empenho de todos em salvar vidas”, complementou. Grupo de Curativos O Grupo de Curativos também foi homenageado. O voto de congratulação foi de autoria do vereador Professor Djalma Nogueira. “Realiza um trabalho bem feito, humano, com atenção, respeito e conhecimento de causa. Infelizmente, precisei da assistência e a parte boa foi constatar o tratamento de qualidade e cuidado seja SUS, particular ou convênio, não tem distinção”, afirmou o legislador. A equipe é formada por duas profissionais extremamente competentes: as enfermeiras Luciana Mitiko Hentona e Luísa Marangoni Arantes, gerenciadas pela enfermeira Daisy Vitor, que atendem com carinho e atenção os pacientes que necessitam de tratamento de feridas das mais variadas naturezas. “O tratamento é cansativo, longo, mas elas estão sempre acolhendo com o melhor. Nesse sentido, nada mais justo do que esta Casa de Leis, constituída por legítimos representantes do povo, externar congratulações a essas profissionais da Santa Casa pelos louváveis serviços prestados a nossa população”, destacou Djalma. Daisy agradeceu a honraria. “Quero agradecer por este momento. Não existem palavras, há dois anos assumi a gerência e Luciana e Luisa toparam o desafio. Elas fazem a diferença. Têm olhar para cura, atendimento diferenciado, sempre buscando novas tecnologias. Quero agradecer toda equipe de Enfermagem, diretoria, muito orgulho e gratidão definem nossos corações”, disse. O Grupo de Curativos atende os pacientes que necessitam da avaliação e utilização de curativos, sejam eles para o tratamento e/ou prevenção de lesões de pele. A equipe assiste os pacientes internados nas alas e também atua no Ambulatório de curativos, convênios e particulares. O Ambulatório foi desenvolvido para atender todos os pacientes que necessitam da avaliação e utilização de curativos, sejam eles para o tratamento e/ou prevenção de lesões de pele. Os indivíduos são avaliados por uma equipe multiprofissional que intervém de acordo com a necessidade. O serviço dispõe de produtos de alta tecnologia para aumentar o processo de cicatrização e, consequentemente, a melhora do paciente. Além disso, também tem o intuito de aprimorar e qualificar o atendimento e capacitar o assistido e/ou familiar nos cuidados com as lesões de pele para juntos obterem um resultado mais rápido e eficaz. O Ambulatório funciona de segunda a sexta feira, das 7h às 17h18, com prévio agendamento, que pode ser feito via telefone 3405-9133, ramal 2390.