SESI faz nova remessa de doações para Santa Casa

A cada mês, as doações aumentam, beneficiando mais pacientes. A corrente da solidariedade vai alcançando mais pessoas, unindo mais forças e resultando em mais generosidade. Assim é o projeto Pan Saúde II, realizado pela escola SESI de Votuporanga, em prol da Santa Casa de Votuporanga e ao grupo de câncer.
Aproximadamente 350 alunos da escola SESI de Votuporanga se envolvem nesta competição do bem, através de ações e contribuições. Na última semana, mais uma entrega foi realizada para a Instituição, refletindo na manutenção de atendimentos com muita qualidade e humanização para mais de 50 cidades da região Noroeste paulista.
Nesta segunda doação, foram arrecadados tampas, lacres, roupas, acessórios, brinquedos, óleo usado, alimentos e cabelos. O projeto conta ainda com a importante missão de angariar novos doadores de sangue e medula óssea.
O professor de Educação Física e idealizador da iniciativa, Denis Oliveira, destacou todo o engajamento dos estudantes. “É uma gincana do bem e que movimenta o cotidiano dos alunos. A escola toda, na verdade. Sentimos toda a alegria e disposição deles em não apenas ganhar a competição, mas em ajudar os pacientes. É muito gratificante”, disse.
O projeto se estenderá até dezembro e diversas ações são realizadas junto a instituições. “É uma campanha que iniciou com o SESI, mas envolve toda a comunidade. Nossos alunos chamam os pais, os amigos, avós, Igrejas, tudo para contribuir com a causa. Gratificante demais como educador e como cidadão”’, complementou.
Denis reforçou que o objetivo é formar cidadãos de bem, que tenham o poder de mudar vossa comunidade, e consequentemente nossa sociedade.
Rosemir Lopes, do setor de Captação de Recursos da Santa Casa, enalteceu a iniciativa. “É uma campanha que, sem dúvidas, nos auxilia pontualmente e gera um movimento a favor da nossa Instituição. Nosso muito obrigado a cada participante, que dá seu melhor em prol de quem precisa”, finalizou.