Santa Casa comemora 74 anos no Espaço Unifev

A Santa Casa de Votuporanga completa nesta terça-feira (16/4) 74 anos de inauguração. Para comemorar as mais de sete décadas de dedicação, comprometimento e qualidade, foi realizado um evento para as lideranças do Complexo, que relembrou sua história, apresentou dados e, claro, cantou parabéns para a Instituição. “Hoje é um dia muito significativo para mim e para todos da nossa querida Santa Casa. Chegamos aos 74 anos com muito orgulho, com uma trajetória emocionante. Todos esses anos foram feitos por pessoas, pacientes, colaboradores, prestadores de serviço e voluntários que deram o melhor de si em prol do nosso Hospital. Estamos aqui celebrando, todo o um legado e construindo um futuro promissor” falou o provedor da Santa Casa, Amaro Ricardo Queiroz Rodero via vídeo. Em seguida, ele agradeceu a Diretoria, Irmandade e o Conselho por toda a dedicação e abnegação presentes nas suas funções. “Também gostaria de deixar meu cumprimento aos colaboradores, agradeço a cada um por cumprir à risca a nossa missão de salvar vidas, vocês são verdadeiros heróis!”, continuou o provedor. Outra autoridade que fez seu discurso online foi o prefeito de Votuporanga,  Jorge Seba, que parabenizou a Instituição. “Eu quero que cumprimentar hoje a nossa querida Santa Casa de Misericórdia, que há 74 anos vem salvando vidas, desempenhando esse papel humano e acolhedor de ser referência. Temos orgulho de todos aqueles que construíram a nossa Santa Casa chegando a esse patamar de destaque na saúde. Precisamos nos orgulhar cada vez mais! Estamos todos juntos a favor da nossa querida Santa Casa. Parabéns a todos aqueles que construíram e vem construindo esse verdadeiro patrimônio do nosso município”, disse o prefeito. A emoção ficou por conta de Severiano Izidio da Silva, de 79 anos, que no começo de março chegou ao Hospital com sintomas de AVC, e passou pelo protocolo de trombólise. Hoje, com sequelas mínimas, ele voltou para agradecer. “Eu fui muito bem recebido, gostaria de agradecer a todos que cuidaram de mim. Hoje, eu estou com poucas sequelas por causa do tratamento que recebi aqui. Deus abençoe a Santa Casa!”, disse o Sr. Severiano. O ex-provedor Luiz Fernando Góes Liévana parabenizou a Instituição. Ele relembrou seus 15 anos de voluntariado e também parabenizou a Santa Casa. “É o melhor Hospital do mundo”, ressaltou. O aniversário da Santa Casa não passará em branco para a população. No próximo sábado, dia 20, será realizado um evento aberto ao público na Concha Acústica, que contará com música, checagem de pressão, destro e realização de IMC e bioimpedância.