Pacientes agradecem atendimento com doações

Qual é o significado da gratidão? Em um cenário de pandemia, com tantas perdas, ser grato não é tão fácil assim. Mas a vontade de agradecer se aflora quando pacientes que viram a morte de perto, se recuperam e ganham uma segunda chance.
O casal Rogerio Garcia Caetano e Elisângela Claudia Lima Garcia ficou hospitalizado por conta do Coronavírus na Santa Casa de Votuporanga. Rogerio internou no dia primeiro de maio, sendo que já no dia seguinte foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específica para a doença. Foram 24 dias intubado, até a tão sonhada alta, totalizando 31 dias no Hospital.
Elisângela precisou de cuidados hospitalares no dia três de maio. Já no dia seis, ela seguiu para a UTI COVID-19. Foram 11 dias intubada, permanecendo na Instituição até o dia 26 daquele mês.
E para vencer a doença, o que não faltaram foram oração, fé e união. Um grupo de WhatsApp foi criado, para saber as notícias e estado de saúde dos pacientes. E foi exatamente deste canal de comunicação dos amigos de Iturama e Uberlândia que surgiu a campanha em prol da Santa Casa.
Elizabete Maria de Lima, irmã da Elisângela, explicou sobre a ação. “Entramos em contato pelo WhatsApp somente com amigos mais próximos que estavam em oração pela vida da minha irmã e meu cunhado. A maioria doou em dinheiro que foi revertido na aquisição dos itens como fraldas, copos descartáveis e pacotes de lixo”, contou.
Ela destacou o apoio da Oitava Igreja Presbiteriana de Uberlândia. “A Igreja possui um projeto, onde eles mesmos confeccionam as fraldas para doação. Eles destinaram 15 pacotes para nossa iniciativa e fizeram mais 100 a preço de custo”, complementou.
Com toda essa corrente do bem, a Santa Casa recebeu 120 pacotes de fraldas, além de oito caixas de copos descartáveis e 50 pacotes de lixo. “O nosso objetivo foi agradecer por tudo que vocês fizeram durante o tempo em que meu cunhado e minha irmã estiveram no Hospital. É com muita gratidão que destinamos esses materiais, valorizando o quanto vocês são referência para toda a região”, destacou Elizabete.
O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o auxílio. “Essas ações solidárias de pessoas, empresas e toda a comunidade contribuem para que mantenhamos 24 horas por dia ativos na missão de salvar vidas. Ao ver a gratidão dos pacientes, nossas forças e esperança são renovadas. Agradecemos pelo gesto e, principalmente, porque essa atitude reflete toda a dedicação de nossos profissionais nesta pandemia”, concluiu.