Solidariedade que Transforma: Santa Casa de Votuporanga entrega prêmios a doadores da campanha "Saúde que dá Prêmios"
24/06/2026
Mais do que uma entrega de prêmios, um
encontro de corações
generosos. A Santa Casa de Votuporanga realizou a entrega das
premiações de
mais uma edição da campanha "Saúde que dá Prêmios",
reforçando
o laço de carinho, transparência e união entre o Hospital e a
comunidade de
Votuporanga.
A campanha, que arrecada doações mensais
essenciais para
manter a engrenagem da Instituição funcionando com excelência,
encheu de
alegria a casa de três grandes colaboradores. Mas, para eles, o
verdadeiro
prêmio é saber que cada centavo doado ajuda a salvar vidas todos
os dias.
📺
"O pouco que ajuda
faz a diferença"
A grande ganhadora da televisão foi a dona Edimara
Sasso,
que colabora com a campanha há mais de 15 anos. Com empatia
admirável, ela
resumiu o verdadeiro espírito da solidariedade:
" O que a gente colabora ajuda alguém um
pouquinho.
Se cada um desse um pouquinho, daria um montante e resolvia
muita coisa dentro
de um Hospital, que é um lugar que muita gente necessita. Pelo
menos um
pouquinho que a gente ajuda, já faz a diferença lá dentro. Com
certeza, a
doação salva vidas."
📱
Um olhar de fora que
valoriza a nossa saúde
Morando em Votuporanga há quase nove anos, o
senhor José
Geraldo Soares foi o ganhador de um dos celulares da
rodada. Ele conta que,
por ter vindo de outra cidade maior, consegue enxergar o valor
inestimável da
nossa Santa Casa:
"Eu sou de outra cidade e a gente vê que a
saúde
aqui em Votuporanga é muito melhor do que a da cidade de onde
vim, que tem 250
mil habitantes. Então, acho justo colaborar e acho que a
cidade inteira devia
participar. É tão pouquinho para a gente, mas, se somar tudo,
faz uma diferença
enorme para o hospital."
💚
"A Santa Casa é
uma instituição invejável"
Quem também levou um smartphone para casa foi
a dona Regina
Helena Aranho Violi Miotto, doadora fiel há mais de uma
década. A conexão
dela com o Hospital vem de berço e de família:
"A Santa Casa faz tudo de bom para a
gente. Minha
filha trabalhou 11 anos lá dentro e me contava das coisas
boas, além de tudo o
que a gente já sabe e acompanha. Sou muito feliz de poder
participar. É só
coisa boa."
🤝 A
força da captação e o
agradecimento institucional
Para o responsável pelo setor de Captação de
Recursos da
Santa Casa, Rosemir Lopes (conhecido como Milão),
histórias como as de
Edimara, José Geraldo e Regina traduzem o impacto real da
campanha da
Instituição. Ele destaca que a transparência e o compromisso em
gerir cada
recurso com responsabilidade são o que sustentam essa parceria
de tantos anos
com a comunidade.
"Cada doação, por menor que pareça, se
transforma
diretamente em insumos, medicamentos e melhorias no
atendimento aos pacientes
do SUS e de toda a nossa região. O 'Saúde que dá Prêmios' é a
prova de que a
união de uma comunidade é capaz de manter um Hospital
filantrópico forte,
moderno e acolhedor. Nosso muito obrigado a cada um que diz
'sim' à nossa Instituição
todos os meses", ressalta Rosemir.
📞
Faça parte dessa
corrente do bem!
A sua contribuição mensal — que pode ser
destinada de forma
simples direto na sua conta de energia ou de telefone — é o que
permite à Santa
Casa continuar salvando vidas.
Quer ser o próximo a transformar a saúde
regional e ainda
concorrer a prêmios incríveis?
Participe você também da campanha "Saúde que
dá
Prêmios"! Entre em contato com a nossa equipe de Captação de
Recursos ou
acesse os nossos canais oficiais para ativar a sua doação.
Afinal, ajudar é o
melhor prêmio de todos!


